Peças que não devem faltar em um estilo Vintage - A Koapanda

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Peças que não devem faltar em um estilo Vintage

Olá Koapandas! Como vocês sabem, todos os dias são nos impostas regras de como nos devemos vestir, o que se encaixa bem no nosso corpo, ou que cores combinam com a nossa pele, que estilos estão na moda e a lista continua, mas vocês já se perguntaram, com que tipo de estilo eu me identifico bem? Quais são as cores que mais predominam no meu guarda-roupa? Eu gosto mais de cintura alta ou cintura baixa? Com isto eu não estou a insinuar que cada pessoa deve ter apenas um estilo específico, cada um se veste da forma que mais se sente confortável, é assim que surgem atualmente muitas tendências, a pessoa adora uma peça completamente diferente arrasa com essa peça e mais pessoas começam a entrar no clima criando assim uma moda. Aqui a nível mais pessoal, eu não sabia o que eu gostava, eu via várias coisas, tudo era bonito, tudo me agradava, mas acabei por chegar à conclusão de que o estilo que eu mais uso e mais me identifico é o Vintage. Atualmente podemos reparar que as tendências praticamente todas são inspiradas nos tempos antigos, e então analisando as minhas roupas, os meus acessórios e até a minha maquilhagem eu cheguei à conclusão de que eu adoro Vintage. Com este post eu não vou falar sobre mim mas sim vos mostrar alguns acessórios, peças e vários estilos e quem sabe vos inspire a descobrirem o vosso próprio estilo.

CHOCKER:
A primeira coisa que me indicou de que eu possuia um estilo mais baseado no Vintage foram os famosos chockers. Vocês devem estar a pensar "Mas os chockers só agora é que estão na moda" mas não. Os chockers foram super populares nos anos 90 o que os torna uma peça Vintage. Se virem muitas das minhas fotos na minha página do facebook, ou instagram eu quase sempre ando com chockers diferentes, e eles podem ser usados com praticamente tudo, tornando um look em um estilo mais requintado, e chama atenção para o pescoço que é uma zona super atraente no corpo feminino.


Como podem ver na minha imagem acima, eu utilizei uma camisa Denim que também era muito popular nos anos 90 e o chocker deu um ar mais completo à camisa. Por último eu amarrei o cabelo encima meio desarrumado que também é um estilo meio anos 90.

Calças clássicas:
As calças clássicas estão sempre na moda, mas elas foram super populares nos anos 40 e por ai, e elas alem de alongarem a silhueta elas ficam muito bem com basicamente tudo, as que eu tenho são todas super compridas e então eu uso com saltos altos, mas existem umas mais curtinhas super fofas que ficam super bem com calçado mais baixo.


Camisas de quadradinhos:
Mais uma vez um look inspirado nos anos 90 e super utilizado atualmente para quem procura um look mais grunge. estas camisas ficam bem com vestidos jeans com tudo basicamente e conseguem tornar um look muito muito Vintage.


Vestidos de tons vivos:
Vestidos sempre são super associados ao estilo Pin Up e Vintage e eu posso vos dizer que o meu roupeiro está cheio deles. Estes vestidos servem para quem procura um ar mais feminino e romântico e ficam super elegantes tanto com ténis, como com saltos.


Camisolas de gola-alta:
Esta peça é super ideal para quem vive em lugares mais frios e pode tornar um look não só urbano e elegante mas também Vintage.


Botas:
Mais uma peça popular nos anos 90. A bota preta pode ser uma alternativa para completar qualquer look quando falta a inspiração.


Batom vermelho e cabelos bem penteados:
Por último eu quero falar sobre a famosa maquilhagem típica da Marylin Monroe que é o famoso batom vermelho. Muitas vezes quando não temos tempo de fazer um olho super trabalhado basta colocar um batom vermelho e pronto, a maquilhagem fica maravilhosa. Quanto ao cabelo os famosos penteados Com ondas e bandanas etc lembram logo os filmes antigos.


Nessa foto, eu não mostrei o penteado Vintage mais famoso pois eu ainda não fiz mas pretendo fazer em breve e tirar imensas fotos. É claro que existem milhares de peças que são mais Vintage do que estas mencionadas no post, mas estas são as que eu tenho e que tenho utilizado, esqueci-me também de mencionar que os padrões florais também pertencem ao estilo Vintage. Com este post não quero insinuar que este estilo devia ser utilizado por qualquer pessoa, e que está correto, mas aqui deixei apenas algumas inspirações para vocês Koapandas criarem os vossos próprios looks e estilos, a moda é uma forma de auto-expressão, uma arte e deve servir para nos divertir e não para nos proibir. Quero também deixar claro que o vintage, não se aplica só a uma especifica década, mas sim a tudo o que foi usado à mais de 10 anos atrás e cada década possui o seu próprio estilo. Bem, este post fica por aqui espero que tenham gostado, não se esqueçam de me seguir nas redes sociais:

BEIJINHOOSS!!!😘😘














2 comentários: