Eu não sou um robô - A Koapanda

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Eu não sou um robô


Olá Koapandas! Hoje quero fazer aqui um desabafo, não sei se com vocês acontece o mesmo, mas todos os dias eu sou pressionada pela sociedade e pelas pessoas que eu amo a seguir caminhos que eu não quero. Antes de estudar no secundário, eu fui pressionada com cerca de 14/15 anos (auge da adolescência) a escolher uma área na qual quisesse passar o meu futuro. Deram-me consultas com psicólogos, deram-me palestras, tudo para com aquela idade fosse obrigada sobre pressão a escolher algo que iria ser o meu curso e o meu emprego. Logo de seguida fui para esse curso, super confiante porque toda a gente me dizia que esse curso seria aquele que me iria oferecer um bom emprego e garantir um bom futuro. Durante esse período ensinam-me tudo e mais alguma coisa e esperaram que fosse perfeita naquilo. Chegando a meio desse tempo, eu fazia todos os trabalhos sem dar o meu melhor pois não tinha nenhum gosto naquilo que fazia. No final do curso vem a questão: "Arranjo um emprego ou vou para a Universidade?" E vêm mais uma vez as pessoas que dizem: "A universidade é muito cara, se fores para a universidade não vais arranjar emprego depois" e outras pessoas dizem: "É melhor ires para a universidade, nunca vais arranjar emprego é muito complicado". Então como sou pobre eu optei por não ir para a universidade, mas a partir do momento que tomei essa decisão, a sociedade voltou para me pressionar: "Tens de arranjar um emprego", "Porque ainda não trabalhas?", "Tu não queres é trabalhar" e a lista continua no seu esplendor. Eu como teimosa que sou não dei ouvidos a ninguém e decidi apostar naquilo que eu gosto e nos sonhos que eu tenho, criei assim este blogue, não porque eu quero ganhar dinheiro ou ser famosa, mas sim porque eu gosto de escrever e como sempre a sociedade que já não tem a sua vida para tomar conta vem e pergunta: "Para que é que continuas a escrever nisso?" "Isso dá dinheiro pelo menos?". Enquanto isso tudo acontece eu tenho outro sonho que venho à demasiado tempo a tentar realizar, eu quero ser modelo, e mais uma vez, como se já não fosse suficiente a sociedade vem e diz: "Nunca vais conseguir ser modelo", "Ser modelo é uma perda de tempo e não trás dinheiro", "Tu um dia vais te arrepender". Quando é que a querida sociedade vai parar de impedir todos os jovens do planeta a evitarem seguir os seus sonhos? Somos criados exatamente como robôs, ensinam-nos aquilo que é conveniente ensinar, educam-nos da forma que é conveniente educar, e forçam-nos a ter um estilo de vida que não corresponde àquilo que nós sempre sonhamos. A sociedade está à espera de empreendedores, heróis, pessoas que mudem alguma coisa no mundo, mas ao mesmo tempo obriga-nos a ficarmos fechados em uma caixa e a vivermos naquela caixa até morrermos. Depois ouvimos várias pessoas já com bastante idade, completamente depressivas e exaustas, a lamentarem-se por nunca terem arriscado, naquilo que elas sempre quiseram fazer. a sociedade necessita de aprender a respeitar e a ajudar cada pessoa a seguir aquilo que ela quer seguir em vez de pressionar ao contrário. E nesta selva que é a vida, só são felizes aqueles que sabem contornar as barreiras impostas pela sociedade e seguirem aquilo que elas têm dentro do coração. Se Algum barco não tivesse arriscado navegar pelo desconhecido, até hoje iria-mos pensar que o mundo era quadrado. Se alguém não se arriscasse a levar choques elétricos, hoje usaria-mos velas para ver. Se continuar-mos a impedir que as pessoas se assumam como querem assumir, ou busquem aquilo que querem buscar, ou a ter o corpo que elas querem ter, o mundo vai parar de evoluir. Com isto concluo que eu estou completamente surda em relação a toda a gente que acha que eu não conseguirei ser aquilo que eu quero e eu continuarei até quando eu achar que devo parar a lutar pelo que eu acho correto. #eunãosouumrobô

BEIJINHOS!

2 comentários:

  1. Acontece-me várias vezes e é super irritante!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2018/02/dream-trip-precos-restaurantes.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  2. Olá
    Também acho bem difícil isso, acabei o terceiro ano passado sem saber Oque queria fazer todos ficavam tentando "empurrar" curso para mim mas nada que me identifico.
    É bem difícil

    Beijinhos

    https://blogbonecadolaco.blogspot.com.br

    ResponderEliminar