Como superar uma crise de procrastinação e falta de criatividade? - A Koapanda

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Como superar uma crise de procrastinação e falta de criatividade?


Olá Koapandas! Já se sentiram completamente sem energia e sem vontade de fazer nada? Já sentiram que não tinham inspiração para fazer algo que sempre adoraram fazer ou têm mesmo para fazer? E já sentiram vontade de começar por exemplo a fazer exercício físico mas não se sentem motivados a tal? Pois Hoje trago aqui algumas dicas que eu aprendi por experiência própria que me ajudam a manter a minha mente sempre focada no objetivo e a deixar a procrastinação, espero que consiga com estas dicas ajudar todos vocês a conseguirem algo que queiram muito

Dormir as horas certas!


Algo que eu aprendi por experiência própria é que dormir pouco, deixa-nos muito cansados por todo o dia e sem foco, já para não falar das olheiras que nos dá e os estragos que faz no nosso organismo. Dormir demasiado também tem os seus contratempos, quanto mais dormir-mos por dia menos energia temos para realizar qualquer tarefa e manter a concentração em algo (falo por experiência própria). O ideal é sem dúvida dormir cerca de 8 horinhas por dia, o vosso corpo e a vossa mente agradecerão mais tarde.

Criar pequenos objetivos!


Meus amores, algo que eu aprendi mal acabei de estudar é que quando a nossa mente fica sem prazos para entregar algo, ou sem regras, ela fica completamente desnorteada e começa a criar problemas onde não existem. É por isso que eu recomendo que na noite anterior foquem na vossa mente pequenos objetivos, desde ir levar o cão à rua, ou fazer o almoço, no final do dia vocês vão ter a sensação de dever cumprido e isso vai dar um incentivo a alcançarem mais e mais objetivos.

Manter o foco em algo que vocês queiram mais do que tudo!


Algo que me ajuda a completar muitas das minhas tarefas como fazer exercício ou beber muita água é a minha vontade por querer alcançar o sucesso como modelo, ás vezes a preguiça tenta se apoderar do nosso corpo, mas mal isso aconteça tragam rapidamente o pensamento do que vocês querem e isso vai logo vos dar um boost de energia.

Ouvir música de fundo durante a realização da tarefa 
pretendida!


Anjos! Ouvir música ou ver um vídeo durante a tarefa ou deixar a televisão ligada, ajuda muito a nossa mente a não perder o foco durante a tarefa, é como se o audio de fundo deixasse a nossa cabeça em uma espécie de hipnose que nos mantém a realizar a tarefa enquanto a mente viaja um pouco.

Estar bem alimentado!


Eu sou a louca da comida e com isso eu aprendi que se for realizar qualquer tarefa que seja com fome, eu vou virar o HULK e vou destruir tudo na minha frente, e como eu não quero isso eu tento sempre me manter alimentada de forma saudável (por mais difícil que seja) e isso dá-me energia para continuar todas as tarefas e todas as coisas que quero fazer.

Ver coisas que nos inspiram em algo!


Várias vezes o problema que temos quando perdemos a vontade de fazer algo é por falta de criatividade, algo que parece ser super dificil de arranjar, mas eu aconselho muito a verem pessoas que vos inspiram em algo, ver vídeos, fotos, posts, e assim criar um brain storming de modo a  conseguir alcançar uma ideia final.

Bem estas são algumas dicas que me ajudam a superar os períodos de procrastinação ou falta de inspiração, eu acho que isto realmente ajuda, sendo que eu sempre fui extremamente preguiçosa e que depois destas dicas eu me tornei muito melhor em tudo e como dica extra eu quero falar sobre AUTO ESTIMA! Sim, ela é super importante em tudo, sem a nossa auto estima estar no topo a nossa vontade de realizar as tarefas vai ser muito pouca, por isso acho que é este extra não é uma dica e sim uma regra. Bem, este post fica por aqui! Não se esqueçam de me seguir nas redes sociais para se manterem atualizados da minha vida super interessante 😆:


BEIJINHOOSS! 😘

2 comentários:

  1. Que post lindoo,dicas super úteis.A da música e a das inspirações já usava,a de dormir cedo sempre tento mas nunca consigo :( Adorei o post,to amando o blog e já estou seguindo <3

    Beijinhos

    www.brilhou.org

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada querida :D ! Ás vezes tomar um chá, ou um banho quente antes de dormir ajuda a adormecer rápido mesmo sem sono :D !

      Eliminar