Aokigahara- A floresta do suicídio - A Koapanda

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Aokigahara- A floresta do suicídio


Olá Koapandas! Hoje decidi manter o mesmo tema do Japão e da cultura asiática mas desta vez quero vos falar sobre algo mais sombrio e mais obscuro que muitos de vocês vão adorar (espero!).  Não posso chamar este tema de teoria da conspiração, muito menos de creepypasta porque é algo bem real e acontece atualmente no Japão. Perto do sagrado Monte-Fuji, existe uma floresta densa composta por 3000 hectares de solo vulcânico, e cheia de árvores, são tantas que a luz do Sol mal chega ao solo. Bem, neste momento vocês devem estar a pensar que é uma floresta normal como todas as outras, mas não. O que torna esta floresta tão popular e tão diferente das outras é que nela ocorrem por ano mais de 100 suicídios. Quem visita esta floresta está sujeito a encontrar bilhetes de despedidas, rituais satânicos até corpos reais de pessoas que se mataram lá. Ninguém sabe o que leva as pessoas a cometerem tais atos naquele lugar, os mais religiosos afirmam que a floresta e assombrada e que as más energias e os espíritos que lá habitam conseguem levar as pessoas à loucura, fazendo com que elas tenham pensamentos suicidas. O que é certo é que aquele lugar se tornou popular por essas razões e agora, não só turistas querem visitar o local, mas também pessoas que estão depressivas, ou com problemas acampam no lugar e muitas cometem suicídio lá no local. Eu não quero mostrar muitas fotografias do local, pois vi umas demasiado chocantes de corpos enforcados e etc. por isso se quiserem ver essas fotos basta pesquisarem no google e fica por vossa conta e risco. Vou vos mostrar aqui agora em fotos placas que colocaram na floresta com frases anti suicídio para ver se conseguiam tentar diminuir o numero de mortes por lá, também colocaram setas e proteções para que as pessoas não se percam na floresta. Mesmo com essas proteções quem tem o intuito de morrer lá arranjam forma de passarem pelas mesmas e acampam fora dos perímetros de segurança. Bem não existe muito mais para falar sobre este assunto, deixo então algumas imagens não tão chocantes e digam o que acham nos comentários deste assunto.





A placa diz: “A sua vida é um dom precioso. Por favor, pense nos seus pais, irmãos e filhos. Não guarde os problemas para si. Não passe por isso sozinho. Contacte a Associação de Prevenção de Suicídio: 0555 – 22 – 0110"


Quero por último salientar que o Japão está nos 10 países com níveis mais altos de suicídio no mundo, alguns dizem que seja pela cultura, outros pela pressão da sociedade para que eles sejam bem sucedidos na carreira, outros porque têm medo de expressar os seus sentimentos. De facto a cultura japonesa pode ser considerada um pouco fechada, demasiado focada no trabalho e pouco focada nas emoções. Deixo aqui um documentário para terminar este post pois acho que vai falar um pouco melhor da história da floresta.

                                      

Obrigado por terem lido este post se quiserem sigam-me nas redes sociais:

Beijinhosssss!!!! 😘😘😘

2 comentários:

  1. Mulher acredita que NUNCA ouvi falar dessa floresta? Como assim, não acredito nisso, e estou no meio termo de "pesquisar ou não sobre a floresta"

    Agora que vc disse "pressão da sociedade" me senti mal acredita? Pq eu mesma sempre falo "japonês tem que ser esperto" meu deus sou um monstro


    Beattrizsiilva.wordpress.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não aconselho a pesquisar imagens do tema se for uma pessoa sensível, mas ás vezes é necessário vermos essas coisas para mostrar-mos a realidade.

      Eliminar