10 estilos de moda do Japão que desafiam os padrões da moda Ocidental - A Koapanda

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

10 estilos de moda do Japão que desafiam os padrões da moda Ocidental

Olá Koapandas! Peço desculpa por ter demorado para publicar esta semana mas estava um pouco complicado em termos de inspiração! Quero vos dizer neste post, que desde sempre tive uma obsessão pela cultura asiática, desde a forma como as pessoas se vestem, à sua linguagem e religião. Realmente, todos os Países asiáticos têm uma cultura completamente diferente da nossa e que ás vezes podemos considerar bizarra. Então neste post, decidi que iria falar sobre a moda japonesa. O Japão é um país sem duvida incrível e também repleto de coisas estranhas como todos sabemos e isso aplica-se também à moda. Se gostarem deste post eu talvez faça mais onde falarei sobre outras coisas interessantes do Japão e de outros Países asiáticos que sem dúvida vos irão dar vontade de viajar. Então sem mais demoras vamos falar sobre a moda japonesa. O Japão é muito conhecido pelos mangás e os animes, por isso, o povo japonês decidiu adaptar isso para a vida real tornando a moda demasiado extravagante, e demasiado fofa e infantil. Vou vos mostrar então os 10 estilos mais famosos da moda japonesa.

1- Lolita

O estilo Lolita é um estilo em que as pessoas tentam se parecer ao máximo com bonecas na forma como se vestem e na forma como se maquilham. Este estilo vem se tornado popular também em outros países ocidentais, mas a maioria das pessoas que o adquirem pertencem ao Japão. O estilo Lolita está dividido nas seguintes categorias:

Gothic Lolita:
Esta é a versão mais conhecida do estilo Lolita e é caracterizada pelas roupas ao estilo gótico romântico.




Sweet lolita:
O sweet Lolita é inspirado nas roupas infantis da época Vitoriana e também no filme Alice no País das maravilhas. Neste estilo, as pessoas adoram se inspirar em animais, desenhos animados e contos de fadas. Neste estilo predomina o uso dos tons pastéis nas roupas.



Punk Lolita:
Este estilo é uma mistura de elementos do estilo punk mas que mantém sempre a elegância e a composição do Lolita.



Classic Lolita:
Esta categoria do Lolita inspira-se nas roupas mais clássicas da era Vitoriana, trazendo as cores mais neutras de forma a manter um estilo suave mas clássico.



Guro Lolita:
Este estilo é mais inspirado no terror e no medo. Nesta categoria os adereços variam muito desde sangue falso, a tapa-olhos mas sem perder os básicos do Lolita.



Sailor Lolita:
Este estilo é inspirado nos navegantes e no mar, as roupas apostam muito em riscas e tons de azul e cinzento como as roupas dos marinheiros.



Shiro/Kuro Lolita:
Este look é apenas monocromático, ou todo branco (shiro-claro), ou todo preto (Kuro.escuro).



2- Gyaru

Este estilo surgiu nos anos 70 com o intuito de quebrar os padrões da moda, as pessoas adeptas deste estilo, abusam de bronzeado falso, pestanas falsas, extensões etc.

Ganguro:
Esta é a categoria mais famosa do estilo Gyaru, ela tornou-se popular em finais de anos 90 e ano 2000 e mais uma vez é caracterizada pela rebeldia contra a moda, onde são utilizadas pestanas falsas, unhas falsas, o bronzeado falso etc. Geralmente os adeptos deste estilo possuem o cabelo descolorado e usam cores muito vibrantes nas suas roupas.



3- Decora kei

Decora kei é um estilo representado pelo uso excessivo de acessórios e camadas de roupa, ou seja quanto mais melhor. Acho que não vale mencionar as categorias deste estilo pois são basicamente em cores predominantes como: pink decora ou red decora por isso deixo aqui mais algumas fotos:





4- Visual kei

Criado na metade dos anos 80 este estilo foi utilizado por grandes músicos japoneses. Este estilo e predominado por maquilhagem, penteados e roupas extravagantes. Uma das bandas que usufrui deste estilo é X Japan.



5- Oshare kei

Este estilo faz contraste ao visual kei. É como uma versão mais suave do Decora kei. Aqui as pessoas usam roupas coloridas, piercings, maquilhagens suaves e quanto ás músicas das bandas são utilizadas letras mais animadas e positivas:



6- Dolly kei

Este estilo é inspirado nos contos dos irmãos Grimm e nas histórias Europeias. O estilo é baseado em roupas vintage e ás vezes são utilizados símbolos religiosos nas roupas:



7- Angura kei

O estilo Angura kei surgiu nos anos 60 e representa um movimento cultural que teve grande expressão no teatro independente. Aqui predominam roupas escuras, espinhos correntes e maquiagem pesada.



8-Fairy kei

Um estilo muito infantil, onde são utilizadas decorações de desenhos animados, tons clarinhos, cabelos simples mas coloridos, quase como o sweet Lolita, mas muito mais simples:



9- Pastel goth

Sei que muita gente já deve ter ouvido falar sobre este estilo. Apesar de poder ser um pouco ocidental, ele tem-se tornado popular no Japão ultimamente. É caracterizado pela junção do estilo gótico com cores pastel.



10- Kimono

Apesar de pensarem que este estilo já passou de moda no Japão a realidade é que ainda existem pessoas que adaptaram este estilo ao mundo moderno e arrasam. Este estilo ajuda muito a manter a tradição japonesa e a mostrar realmente o que é o Japão:



Bem Koapandas este post fica por aqui. Sei que devem existir muitos mais estilos de moda no Japão mas estes são os mais famosos. É claro que existem pessoas que se vestem exatamente igual a nós ocidentais, mas de facto existem estilos que aqui são quase impossíveis de se encontrar e que mostram a criatividade do ser humano através da moda. Espero que tenham gostado deste post e se quiserem saber mais coisas sobre o Japão ou algum país asiático, é só deixarem nos comentários.
Sigam-me nas redes sociais:

Beijinhoss!!😗😘






1 comentário:

  1. Achei alguns super fofos demais....
    Parecem umas bonecas, de tão delicadas.
    Seguindo https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar