Efeito Mandela- Será que vivemos numa mentira? - A Koapanda

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Efeito Mandela- Será que vivemos numa mentira?



Olá Koapandas! Hoje quero começar por vos fazer umas perguntas e quero que respondam com sinceridade:

Qual destes logos é o correto?

Qual nome deste desenho animado está correto?
Qual imagem do pikachu é a correta? 

Se nas 3 perguntas vocês responderam a primeira opção, meus queridos vocês estão enganados. Estranho não é? eu também sempre achei que nas 3 perguntas a resposta seria a primeira, e assim como eu e vocês que estão a ler, milhares de pessoas no mundo todo se enganaram da mesma forma que nós. Com estas 3 perguntas eu quero vos introduzir um fenómeno que está a assustar o mundo inteiro, o "Efeito Mandela". Bem e como começou todo este fenómeno? quem é que começou esta teoria? neste post vou vos tirar todas essas dúvidas e vou vos mostrar alguns exemplos que de certeza vão mudar a forma como vocês vêm muitas coisas.

Primeiro de tudo, o que é o efeito Mandela?

O efeito Mandela é uma teoria que afirma que nós estamos constantemente a entrar em universos paralelos e que pequenas coisas no dia a dia vão sendo alteradas de acordo com os universos em que a Terra entra. Isso faz com que vários grupos de pessoas tenham memórias de eventos passados que na realidade são diferentes ou nunca aconteceram.

Mas como começou essa teoria?

Antes de entender-mos o porquê dessa teoria ter surgido temos de saber quem era Nelson Mandela. Ele foi um grande líder político que atuou durante o Apartheid na África do Sul, um regime de segregação racial que foi adotado no País em 1948. Em 11 de Junho de 1964, depois de um julgamento vergonhoso, Mandela foi condenado a prisão perpétua, ou seja estaria preso até a sua morte. Mas depois de 27 anos em cárcere, por meio de uma campanha internacional que pedia a sua libertação, Nelson Mandela foi finalmente libertado em 1990, tornando-se símbolo da luta contra o regime segregacionista do Apartheid. Em 1993 candidatou-se à presidência da África do Sul, que ganhou com 62% dos votos. Nelson Mandela conquistou prémios por sua luta, inclusive o Prémio Nobel da Paz em 1993. Acabou por morrer dia 5 de Dezembro de 2013 aos 95 anos, vítima de uma infecção pulmonar que o castigava no fim de sua vida. Após saber-mos um pouco da sua história podemos começar a saber como começou toda esta teoria. Em 2010, uma blogger chamada Fiona Broome, disse que se lembrava muito bem de Nelson Mandela ter morrido na década de 80 na prisão. Ela fez a seguinte publicação: "Eu pensava que Nelson Mandela tinha morrido na prisão. Eu lembro-me claramente das noticias do seu funeral, do luto na África do Sul,, dos tumultos nas cidades e do discurso sincero da sua viúva. Aí, descobri que na realidade ele estava vivo." Ela começou a receber centenas de comentários de pessoas que pensavam exatamente o mesmo que ela e assim o efeito Mandela foi tomando forma e ficando popular, começando a surgir mais pessoas que tinham exatamente os mesmos sentimentos em relação a muitas outras coisas da sociedade.

Agora vou vos mostrar alguns exemplos para vocês entenderem melhor onde esta teoria quer chegar:

1- No famoso filme "Star wars" podemos nos deparar com dois casos de efeito Mandela. Vocês lembram-se da famosa frase "Luke, I am your father" (Luke, eu sou o teu pai)? Pois bem se for-mos ver o filme, em vez de ter a palavra Luke a palavra usada e No. Ou seja, a frase é "No, I am your father." (Não, eu sou o teu pai) .

                                          

O próprio realizador do filme se lembra da frase ter Luke em vez de No.

                                          

O outro caso do efeito Mandela neste filme é o C-3PO, vocês podem se lembrar de ele ser todo dourado mas não é. Ele possui uma perna prateada.


2- Qual deles acham que é o correto? 


se vocês pensaram como eu o bonequinho do monóculo, estavam enganados. Pelos vistos ele nunca usou um monóculo.

Estão a ficar frustrados? pois, estes são só dois exemplos de milhares que circulam toda a internet e que nos deixam com uma mistura de sentimentos. Será que estamos realmente a entrar em vários universos paralelos? Ou será só um conjunto mundial de memórias falsas? Na minha opinião, não pode ser simplesmente uma memória falsa sendo que várias pessoas em todo o mundo têm a mesma memória sobre um determinado tema. Antes de acabar este post deixo-vos mais dois exemplos, se pesquisarem online existem vários e podem fazer as vossas próprias pesquisas sobre o assunto.

3- Lembram-se do desenho animado "George o curioso"? 


Se vocês pensavam que o George tinha uma cauda, mais uma vez enganaram-se. Supostamente ele nunca teve uma cauda. Eu própria via esses desenhos animados e juro que me lembro de ele ter uma cauda. 

4- Esta realmente foi a que mais me deixou chocada. Vocês lembram-se da famosa Monalisa ou Geoconda?  Uma obra que sempre fora repleta de mistério devido ao famoso sorriso de Monalisa que não era muito especifico, aquela expressão estranha que ela tinha. Eu lembro-me de falar dela em História e cultura das artes, lembro-me de ver documentários sobre a famosa expressão da Monalisa. Mas se voltar-mos a olhar para a obra ela está a sorrir.


O que devemos mais pensar sobre o mundo em que vivemos? É verdade que o nosso planeta é cheio de mistérios e a ciência está sempre a evoluir, mas isto é tão bizarro. Bem este post acaba por aqui, se souberem de mais exemplos de efeito Mandela por favor deixem nos comentários, vou ter todo o gosto em saber.

Sigam-me nas redes sociais:

Beijinhosss! 😘😘

4 comentários:

  1. Que texto interessante! Eu não conhecia esse efeito mandela, fui até pesquisar mais no google, pois fiquei curiosa! Bem intrigante mesmo. abraços

    ResponderEliminar
  2. EFEITO MANDELA É A COISA QUE ACENDE MINHA ALMA QUE ADORA CONSPIRAÇÕES. Eu conheci esse fenômeno através dos youtubers americanso que tem infinitos vídeos sobre o assunto. Na minha opinião, o efeito Mandela é uma falha que pode dar na Matrix dos diversos universos, fazendo que determinado fato (que tem esses detalhes de diferença ente um universo e outro) mudem entre si, mas a lembrança das pessoas na verdade se lembra do que era velho. Espero que isso tenha feito algum sentido para você.

    http://assunto-infinito.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Nossa,Eu não sabia disso '-', que interessante isso esse efeito mandela, é real intrigante, não sei se fiquei impressionada ou assustada kkkk

    ResponderEliminar