Vamos falar sobre MOSCHINO? - A Koapanda

terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Vamos falar sobre MOSCHINO?


Olá Koapandas! Este ano comecei com um post que indicava as tendências deste ano para cabelos como podem ver aqui, agora decidi que queria voltar este blog pelo menos no inicio mais para a vertente da moda. Então, hoje decidi falar de uma das marcas que mais adoro (e não possuo nada dessa marca pois não tenho dinheiro para comprar 😂) e espero um dia ter a honra de trabalhar com ela. Para quem não conhece a MOSCHINO foi criada em 1983 por Franco Moschino, mas atualmente quem se destaca mais na marca é o seu diretor criativo Jeremy Scott. Este utilizou a moda como forma de arte e começou a criar linhas de roupa inspiradas na cultura pop tendo sido denominado de "o último rebelde da moda". As roupas criadas por Jeremy são tão únicas e tão incríveis que ás vezes pode causar uma certa repulsa na pessoa por comprar devido ao facto de não conseguir adaptar certas peças a um look, mas em outra mão ele é adorado e sem dúvida o melhor diretor criativo que eu já vi na vida. Aqui neste post vou vos mostrar algumas das suas criações e as que eu mais adorei e falar um pouco delas.

Coleção da Barbie:

Sem dúvida uma das minhas coleções favoritas da MOSCHINO.  Jeremy fez um contrato com a Mattel em 2015 e criou assim a "Capsule collection", no qual, este criou roupas especificamente criadas para a própria barbie e um conjunto de roupas, sapatos e acessórios em tamanho real. O rosa é a cor predominante da coleção, sendo que também é a cor mais associada à famosa personagem, o logo da MOSCHINO também foi adaptado ficando ao mesmo estilo do logo da própria Barbie.






Coleção inspirada no jogo "Candy crush":

Todos já fomos alguma vez na vida obcecados com o famoso jogo do facebook "candy crush", este jogo ganhou tamanha popularidade que começou a fazer parte da cultura pop atual e Jeremy não poderia deixar isso de lado criando assim uma coleção baseada no mesmo. Em conjunto com os criadores do jogo em 2012 a MOSCHINO criou outra "Capsule collection" em que as roupas eram nada mais nada menos do que o próprio jogo no tecido. Foram fabricadas mochilas, roupa de banho e roupa interior e muitos outros acessórios, e como poderão ver nas seguintes imagens o logo foi adaptado mais uma vez para o estilo do logo do próprio jogo.





Coleção inspirada no "My little pony":

Esta coleção é super recente e foi criada para o verão de 2018, para este trabalho Jeremy inspirou-se no famoso desenho animado dos anos 80 "My little pony". Para esta coleção foram utilizados os tons pastéis mais especificamente o rosa e o azul. Podemos também ver a imagem de "My little pony" em todas as camisolas, malas etc. Acho que esta é uma das minhas coleções favotitas que a moschino criou até hoje.





Coleção dos "Transformers":

Para quem adora os "Transformers" em 2017 a marca lançou uma coleção super artística inspirada nos mesmos. A coleção foi especialmente desenhada para homem mas também contém roupa para mulher, por isso quem quiser se aventurar com este estilo super vistoso pode adquirir as peças online ou em lojas especificas da marca. O melhor desta coleção são sem dúvida os fatos todos coloridos com explosões, robôs tudo misturado, sem dúvida deve ter dado muito trabalho a produzir. 





Coleção baseada em Teddy bears:

Esta coleção não foi inspirada em nenhuma marca, mas sim em algo que todos adoramos e sempre fez arte das nossas vidas, os ursinhos de peluche. Criada também em 2017 desta vez a marca conseguiu incluir maquilhagem em conjunto com a Sephora, e muitos acessórios e roupas. Esta foi a minha coleção favorita de todas, sendo que as roupas não são super exageradas e conseguem se encaixar em diferentes looks.





E então o que acharam das coleções mais malucas da MOSCHINO? Usariam? Não se esqueçam de me seguir nas redes sociais:

BEIJINHOOSS!!😘😘




2 comentários:

  1. Eu acho os desfiles da Moschino tão engraçados! São sempre tão originais e criativos. A coleção da Barbie também foi a minha favorita!
    Gostei muito do teu blog, tens conteúdo interessante :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim os desfiles deles são sempre cheios de surpresa e criatividade, em contraste por exemplo com os da Chanel que são mais clássicos e vintage :D já agora muito obrigada! :D Adoro saber que as pessoas gostam do meu conteúdo :D

      Eliminar