Dear David: História e updates - A Koapanda

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Dear David: História e updates

Olá Koapandas! Este post não tem nada a ver com o tema original do meu blogue, mas esta história que vos quero contar tem se tornado viral nos EUA e é algo que realmente me intrigou. Se vocês gostam e se interessam pelo paranormal então eu quero que leiam isto até ao fim e tirem as vossas próprias conclusões.
Supostamente, um Homem chamado Adam Ellis, afirma estar a ser visitado por um espírito de uma criança no seu apartamento em Nova york. Dia 7 de Agosto deste ano Adam publicou o seguinte post no seu twitter:


O Tweet diz o seguinte: "Então, o meu apartamento está a ser assombrado por um espírito de uma criança e ela está a tentar matar-me". Como podem perceber esse post tornou-se viral, fazendo com que Adam continuasse a atualizar o seu Twitter com frases, vídeos e fotos que comprovam o que tem acontecido com ele. Após esse primeiro post, Adam contou que tudo começou nos seus sonhos. O "fantasma" apareceu pela primeira vez após ele ter passado pela famosa "paralisia do sono" (falarei sobre isso em outro post se quiserem), nesta Adam viu uma criança sentada em uma cadeira de baloiço de cor verde situada aos pés da sua cama. Segundo o seu relato, a criança teria metade da cabeça destruída e amassada como se a tivessem "mordido", ou como se algo tivesse caído encima dela. No inicio o "fantasma" apenas o encarava, até que do nada este começou a andar de forma estranha em direção a Adam e quando chegou quase perto, ele acordou desesperado aos gritos.

Desenho feito por Adam que mostra como aparenta ser o "Dear David"

Dias após este primeiro pesadelo, Adam sonhou que estava em uma biblioteca, e uma menina que se aproximou dele disse-lhe: -O senhor viu o "Querido David" não viu? E Adam estranho com a pergunta respondeu: -Quem? E a menina disse: -O "Dear David", ele está morto, aparece apenas à meia-noite e apenas pode responder a duas perguntas se utilizar no inicio o "Dear David", mas, nunca tente fazer uma terceira pergunta ou ele o matará! Adam ficou abalado com a situação, pois sonhar duas vezes sobre a mesma coisa não é muito normal. Algumas semanas passaram até Adam voltar a contar que teve outro sonho com o "Dear David". Este sonho era bastante parecido com o primeiro, mas mentalmente Adam conseguiu perguntar: -"Dear David", como morreste? e "Dear David" murmurou: -Em um acidente numa loja. E Adam perguntou denovo: -"Querido David" o que aconteceu na loja? E mais uma vez "Dear David" murmurou: -Uma prateleira foi empurrada e caiu encima da minha cabeça. Adam congelou de medo e perguntou: -Quem empurrou a prateleira? Mas "Dear David" não respondeu. Adam percebeu que passou o limite de perguntas que deveria ter feito e acordou aterrorizado. Após esse sonho e as respostas que recebeu de "Dear David", ele começou a pesquisar na internet mortes que tenham ocorrido na sua cidade mas não encontrou nenhuma sobre David, ele até tentou pesquisar com nomes parecidos do tipo Daniel, Dylan, Devon etc. e nada apareceu.


Entretanto Adam contou que o apartamento acima do dele ficou de vago e aproveitou a oportunidade para se mudar para lá, pois este apartamento era maior. Passaram cerca de 2 meses e Adam esqueceu-se de David, ele achou que ao se mudar de apartamento o "fantasma" não o voltava a encontrar, mas estava enganado. Todos os dias exatamente à meia noite, os gatos de Adam ficavam parados a olhar para a porta da entrada como se alguém estivesse do outro lado. Em uma dessas noites Adam teve uma sensação estranha e decidiu olhar pelo "olho-mágico" da porta e teve a certeza de que notou algum movimento estranho do lado de fora. Para confirmar abriu a porta, mas o corredor encontrava-se completamente vazio, no entanto, os seus gatos continuavam nervosos e ele concluiu que o "Dear David" o encontrou.



Adam resolveu tirar uma foto através do "olho mágico da porta, pois estava demasiado assustado para abri-la.



Ele também reparou que algo estava perto do corrimão mas não sabia se era uma simples mancha ou algo mais. Nessa noite Adam acabou por ir dormir, mas continuava a ouvir os gatos à porta da casa a miar.


Pela manhã Adam tentou explicar aos mais céticos que ele estava vivo, que testou o seu apartamento em relação ao monóxido de carbono (que é uma das razões cientificas para as pessoas alucinarem e acreditarem que vêm fantasmas) e que não estava a ser lentamente envenenado. Ele também alegou que iria publicar um livro de sua autoria para o ano, mas que de modo algum esta história era uma campanha de marketing para o livro, aliás que o livro não teria nada a ver com a história de "Dear david". Adam resolveu testar uma aplicação que supostamente regista sons enquanto as pessoas dormem (chama-se "Sleep talk app") e ver o que conseguia captar. Como prometido na manhã seguinte foi ver que sons a aplicação capturou, mas só conseguiu capturar sons normais, como carros e sons urbanos, mas ele prometeu voltar a tentar usar novamente esta ferramenta. Ele também colocou sal à porta da entrada mas não tinha a certeza se era o tipo de sal correto para utilizar neste tipo de situações paranormais.


No dia seguinte a aplicação teria guardado 33 gravações individuais sempre que era gravado um som, no entanto Adam divulgou apenas 3 audios, gravados entre as 3h e as 4h da manhã. Nestes audios podemos ouvir passos, estática e mais passos (podem ouvir os audios aqui).
Adam comprou online um monte de objetos que talvez o ajudariam a resolver este mistério ou a livrar-se de "Dear David" incluindo incenso de sálvia branca, utilizado por nativos americanos para purificar corpos e objetos e turmalina negra, uma pedra poderosa utilizada para afastar o mal. Adam também afirmou já estar em contacto com especialistas do paranormal e que arranjou um tabuleiro Ouija mas que não tencionaria utiliza-lo.


Ele publicou também uma foto no Twitter onde os fãs repararam algo estranho no reflexo do vidro da porta.



Dias mais tarde Adam afirmou ter comprado uma máquina Polaroid e que ele não esperava encontrar nada de estranho ao utiliza-la.



As fotos que ele tirou dentro de casa com a máquina saíram completamente normais, mas assim que ele tirou fotos no corredor do apartamento, notou que a foto estava completamente negra, ele até pensou ter tapado a lente com a mão mas após a segunda tentativa a foto saiu igual. em uma das fotos uma das pessoas do Twitter comentou ter visto um "rosto" na foto tirada pela Polaroid.



Ele tentou utilizar um novo tipo de papel fotográfico, mas as fotos do apartamento começaram a sair brancas. 


Adam testou tirar a mesma foto do corredor com o telemóvel e com a Polaroid e apesar de no telemóvel toda a foto aparecer normal, na Polaroid a luz do corredor aparecia negra.


Ele também aproveitou aquele momento para queimar a Sálvia branca em volta da cadeira verde e pelo corredor do prédio, sendo que ele já nem conseguia dormir, e estava desesperado para que aquilo fosse embora.




Meses passaram e Adam contou no seu Twitter que já não sonhava com Adam à algum tempo até a noite anterior. Desta vez no sonho o quarto estava cheio de fumo e nublado, mas mesmo assim, Adam conseguia ver o "Dear David" sentado na cadeira verde, mas "Dear David" em vez de ir em direção a Adam como nos outros sonhos, ele estava encolhido, até parecia mais pequeno e ficava apenas a olhar para Adam. A partir daí coisas estranhas continuam a acontecer na casa de Adam, desde os gatos assustados enfrente à porta, até chegar a sentir apenas a sua casa a tremer. Os tempos foram passando até que Adam voltou a sonhar com "Dear David" mas desta vez, David o arrastou por um braço até um armazém abandonado. Ele diz que no sonho não conseguia lutar contra "Dear David", e que era muito estranho uma criança ser assim tão forte, mas que em sonhos a lógica não funciona. Após acordar e ir tomar banho Adam notou que tinha um hematoma no braço, pelo qual no sonho David o arrastou.


Adam tentou arranjar uma solução menos maluca para aquele hematoma e foi tomar café lá fora como fazia todos os fins de semana. Pelo caminho Adam passava sempre por um Armazém de carros de alimentação e que este estava sempre muito movimentado principalmente ao fim de semana. No entanto naquele dia o mesmo armazém encontrava-se completamente vazio e que a única coisa que se encontrava lá era uma cadeira verde.




Este teria sido o último relato de Adam até então. O tempo foi passando e nestes últimos dias Adam publicou algo aterrorizante no seu Twitter. Adam começou a receber chamadas de um número desconhecido no seu telemóvel. Adam atendeu apenas uma chamada e segundo ele, apenas conseguia ouvir a mesma estática que ouviu na aplicação de captura de audio, mas ele esperou para ver se alguém falava e passado cerca de um minuto a estática parou. Adam começou a ouvir alguém a respirar do outro lado e antes de desligar ouviu uma voz baixa que disse "Olá". Adam disse que aquele olá o arrepiou que aquele olá não lhe pareceu nada amigável.


Adam começou a achar que estava maluco, fechou todas as portas e cortinas e ficou a ver televisão pois tinha demasiado medo para voltar a dormir. Ele contou que a cadeira verde começou a mover-se sozinha de lado para lado e que estava a pensar em livrar-se dela. Entretanto Adam contou que iria viajar para o Japão por 3 semanas mas que iria deixar câmaras de vigilância na casa e controla-las por outra aplicação. As câmaras de segurança captaram vários movimentos fora do comum como coisas a mexerem sozinhas e e sons estranhos. (Podem ver todos os vídeos e a história mais detalhada no próprio Twitter dele clicar aqui). Basicamente ele continua a mostrar vídeos e fotos que comprovam cada vez mais que ele não está louco e que realmente o "Dear David" está atrás dele. Eu andei a ver pelo Twitter dele se encontrava mais informações sobre a história e vi que Adam descobriu algo muito interessante. Segundo ele as últimas semanas tinham sido mais tranquilas, e que naquela manhã ele decidiu que iria caminhar por Sapporo. Enquanto caminhava Adam encontrou uma estátua que ele achou muito interessante e decidiu começar a fotografa-la.


Adam começou a fotografa-la em volta pois ela era cilíndrica, até que se deparou com algo que quase o fez deixar cair o telemóvel.



Adam quis acreditar que fosse uma coincidência mesmo não parecendo. Entretanto Adam voltou do Japão e as coisas estranhas voltaram a acontecer com ele. O seu apartamento começou a ter muitos problemas com a eletricidade, mas de forma anormal. Adam decidiu chamara alguém para limpar espiritualmente o seu apartamento pois ele já estava cansado daquilo. Adam diz que começou a ser contactado por programas sobre caça fantasmas e por Mediums interessados no assunto, mas ele recusou pois não queria que ninguém exagerasse em relação à sua história. Os dias foram passando e Adam diz que após a limpeza tudo parecia estar a voltar ao normal. Até que numa noite Adam viu da janela da sua cozinha uma figura a observa-lo, Adam tentou fotografar mas como era de noite a fotografia não ficou com boa qualidade.


Ele decidiu trancar bem todas as janelas e portas de casa pelo seguro, também decidiu beber muitas cervejas pois já estava demasiado assustado. Quando foi dormir, voltou a sonhar com o "Dear David" um sonho exatamente igual ao primeiro, e a cadeira verde continuava lá mesmo depois de Adam se ter livrado dela. Desta vez Adam conseguia se mover, e como pensou que agora ele ia morrer, decidiu começar a tirar fotos até ficar cara a cara com David. Enquanto este murmurava algo, Adam continuou a fotografar, Adam disse que viu os olhos de David rodarem para dentro até ficarem completamente brancos, e Ele aterrorizado acordou. Mais uma vez não havia sinal de "Dear David". Passado um tempo Adam foi ao telemóvel procurar umas fotos que ele tinha com uns amigos e deparou-se com um monte de fotos escuras no telemóvel e ao clarear as fotos podemos ver isto:




Este foi o último update do Adam. Até eu fiquei aterrorizada ao ver estas fotos, mas será que é tudo mentira? ou devemos dar o beneficio da dúvida e acreditar no Adam? Bem este post acaba por aqui pois já foi demasiado longo, quem sabe no próximo post eu tente pesquisar sobre Adam e tente criar a minha teoria sobre este assunto, até lá, durmam bem e beijinhoss!😘👻





























Sem comentários:

Enviar um comentário