10 modelos que fizeram a diferença no mundo da moda - A Koapanda

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

10 modelos que fizeram a diferença no mundo da moda

Olá Koapandas! Como sabem o primeiro tema que eu quis falar neste blogue era sobre o mundo da moda, não o mundo da moda em relação às tendências e etc, mas sim ao real mundo da moda e tudo o que está por de trás das grandes marcas e sem sombra de duvida a parte real das vidas de quem é modelo. Como 18 está a terminar, eu decidi trazer aqui 10 pessoas que de certeza que vos vão inspirar e vos vão mostrar que tudo é possível basta querermos. Sem mais demoras vamos começar:

10- Chantelle Brown-young (Winnie Harlow)


Quase de certeza que vocês já viram este rosto em algum lugar na internet ou na televisão. Chantelle foi descoberta por Tyra Banks, que lhe deu opurtunidade de participar no programa "America's next top model" e após isso a carreira dela bombou. Mas o que Chantelle tem de tão diferente das outras modelos? Ela tem uma condição de pele chamada Vitiligo que cria manchas claras ou escuras na pele. As manchas que Chantelle teem formaram-se em uma espécie de padrão tão único que chamou a atenção de toda a gente dentro e fora do mundo da moda. Ela disse que na adolescência sofreu bullying devido ao problema que ela tinha, no entanto isso não a impediu de seguir o que ela mais desejava. Para quem quiser ver mais trabalhos dela deixo aqui o seu instagram.

9- Melanie Gaydos


Esta incrível modelo parece realmente uma criatura de outro planeta (Não no mau sentido). Melanie tem uma doença  chamada displasia ectodérmica que faz os seus ossos, cabelo e dentes crescerem de forma estranha ou não crescerem e isso da-lhe essa aparência totalmente única e espantosa muito High-fashion. Para além desse problema que ela tem ela também é parcialmente cega e tem Alopecia mas nenhum desses problemas a impediu de conseguir entrar com toda a força no mundo da moda. Tal como Chantelle, Melanie contou que sofria na escola pois as pessoas ou a criticavam ou tinham medo dela, por momentos ela achava que não teria futuro devido a sua aparência mas como é óbvio estava enganada, vários fotógrafos entram em contacto com ela pois querem a todo o custo fotografar a beleza única que ela tem. Se quiserem ver mais trabalhos dela deixo aqui o seu Instagram.

8- Madeline Stuart


Esta linda princesa também tem feito uma grande diferença no mundo da moda. Com uma doença muito comum chamada Síndrome de Down, Madeline conseguiu ser a primeira com esse problema a participar na New York Fashion Week em 2015. Madeline conquistou o coração dos grandes estilistas sendo assim chamada para vários trabalhos por todo o mundo. Madeline contou que tem o sonho de mudar a visão das pessoas em relação as doenças e diferentes no mundo através da moda. Se quiserem ver mais trabalhos dela deixo aqui o seu Instagram. 

7- Shaun Ross 


Shaun fez História no mundo da moda sendo o primeiro Afro-americano com albinismo a desfilar em 2008 na New York Fashion Week. Este incrível modelo foi descoberto por um fotografo no Youtube quando tinha 16 anos apenas. Shaun realiza atualmente muitos trabalhos editoriais e desfila para vários estilistas famosos. Sem dúvida que o albinismo o tornou em uma pessoa surrealmente fantástica. Se quiserem ver mais trabalhos dele deixo aqui o seu Instagram.

6- Casey Legler


O que vocês vêm na foto, um homem ou uma mulher? Se pensaram homem estão muito muito errados, Casey e mulher mas ela possui um estilo androgeno que a torna muito especial. Ela fez história ao ser a primeira mulher a ser inserida na secção masculina de uma agência de modelos. Ela diz que sente uma grande responsabilidade perante todos os adolescentes que se sentem diferentes devido ao género ou opção sexual. Atualmente ela trabalha tanto como modelo masculino como feminino tendo assim o "The best of both worlds". Se quiserem ver mais trabalhos dela/dele aqui o seu Instagram.

5- Andreja Pejic 


Esta linda modelo tem feito o mundo da moda cair aos pés dela por uma característica única que a torna diferente, Andreja é transgênera, ou seja metade homem metade mulher. quando era criança Andreja foi uma refugiada e tal como casey ela foi agenciada como modelo masculino e começou a viver em Londres. Andreja foi a primeira modelo transgênera a ser o rosto de uma linha de cosméticos e a aparecer na Vogue América. Se quiserem ver mais trabalhos dela deixo aqui o seu Instagram.

4- Tess Holliday


Tess desafia padrões devido ao facto de não ser magra como as modelos comuns. Ela ajudou a tornar-se popular o movimento plus-size e apesar de ter uma enorme legião de fans existem pessoas que ainda a criticam devido a ser mais gordinha. Em 2015 Tess foi a modelo mais cheinha a assinar contrato com uma agência de modelos também iniciou um movimento no instagram chamado "#ettyourbeautystandarts". Temos de admitir que ela se tornou grande inspiração para todas as pessoas que têm medo de mostrar as suas verdadeiras curvas. Se quiserem ver mais trabalhos dela deixo aqui o seu Instagram.

3- Erica Ervin 


Assim como existem "limites de altura mínima" para modelos também existem de altura "máxima" e Tess quebrou esse limite. Tess ganhou o o título de modelo mais alta a trabalhar na industria pelo Guiness World Records. Tess tem 201,66 cm de altura e em 2014 ela revelou que antes ela era homem, ela contou que apesar de ter feito a transição ela quis manter segredo pois tinha medo de não ser aceite pelos outros. Ela também é atriz e participou em uma das minhas séries favoritas "American Horror Story: Freak show". Não encontrei o Instagram dela, mas se algum de vocês encontrar por favor deixem nos comentários.

2- Rick Genest


Conhecido por "Zombie Boy", Rick tem o seu corpo todo coberto de Tatuagens desde a cabeça aos pés. A sua carreira como modelo começou após ele aparecer no vídeoclipe da Lady Gaga "Born this way". Entre vários trabalhos que ele já fez, Rick desfilou para Thierry Mugler e apareceu em vídeos  especiais da l'OREAL. Se quiserem ver mais trabalhos dele deixo aqui o seu Instagram.

1- Molly Bair


Molly fez furor no mundo da moda e despertou debates sobre anorexia no mundo da moda devido à sua magreza. Molly dizia sofrer bullying pois ela tinha uma aparência que a fazia parecer um alien. Após ser descoberta pela ELITE models ela começou a desfilar para várias marcas importantes e ganhou fama. Se quiserem ver mais trabalhos dela, deixo aqui o seu Instagram.

E então o que acharam da lista? Na minha opinião falta alguém que realmente seja reconhecido e marque a diferença por conseguir desafiar os limites mínimos de altura necessários para ter sucesso como modelo, será que serei eu um dia? O futuro dirá, mas podemos admitir que a lista mostra pessoas únicas no mundo da moda, é claro que existem muitas mais como a Grace Neutral, etc. mas pode ser que eu faça uma parte dois deste post. Bem por hoje chega, não se esqueçam de me seguir nas redes sociais:


Beijinhooooooosssss!!! 😍😘













2 comentários:

  1. Confesso que só conheço dois deles. Mas cada vez mais concordo que o mundo da moda deve ser diversificado e não limitado apenas para aquele tipo de corpo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente! Deve existir uma inspiração para cada tipo de corpo e não só um estereótipo :D

      Eliminar